Alimentos com fibra alimentar para uma dieta saudável

Saber quais são os alimentos com fibra alimentar é muito importante, já que o consumo médio mundial é de cerca de 10 gramas de fibra por dia, uma quantidade que não é vista nem de perto a recomendada por várias associações com um valor de 30 a 40 gramas de fibra por dia. Os alimentos que geralmente têm alto teor em fibra incluem os cereais, frutas, legumes, grãos integrais, feijões, nozes e muitos outros

Alimentos com fibra alimentar

A fibra é um componente muito importante para nos manter saudáveis


Também devemos destacar que não existem alimentos com fibra alimentar, que sejam de origem animal. Vamos mencionar alguns dos alimentos ricos em fibras que, apesar de ser uma longa lista hoje abarcaremos somente 4 tipos de alimentos com fibra alimentar que vêm de feijão, cereais, frutas e frutos secos em próximos artigos vamos expandir esta lista:


O Que alimentos com fibra alimentar consumir?


Cereais


Em primeiro lugar, mencionaremos os cereais de farelo, um dos alimentos com fibra alimentar mais conhecido. O farelo de aveia não só é rica em fibra solúvel, já que ele tem substâncias que ajudam a manter os níveis saudáveis de colesterol, também estão as provenientes do trigo, arroz e milho com alto teor de fibra insolúvel e que ajuda a prevenir prisão de ventre.

AlimentosPorciónCantidad de FibraEl farelo de aveia, crudo1 oz12 gEl farelo de trigo, crudo1 oz12 gSalvado de milho, crudo1 oz22 gEl farelo de arroz, crudo1 oz6 g

Feijão


É uma das melhores fontes de fibra natural e não é só isso, já que também possui proteína, lisina, vitaminas, minerais e outras substâncias que ajudarão você a manter-se saudável. Algumas pessoas chegam a sofrer de gases intestinais e outras moléstias ao consumi-los, para evitar isso, podemos induzir seu consumo de forma gradual.

Também lhe recomendamos que leia:Alimentos com fibra solúvel e sua importanciaAlimentos com fibra alimentariaPorciónCantidad de FibraHabas, cocidas1 taza14 gAlubias cocidas1 taza17 gHabas, cocinados1 taza9 gFrijoles negros, cocidos1 taza15 gGarbanzos, cocidos1 taza12 gLentejas, cocidas1 taza16 g

Bagas


As bagas têm um poder antioxidante a destacar, mas o seu conteúdo de fibra não empalidece diante disso, já que é um dos produtos que se entregam a uma maior quantidade de fibras por caloria. Quando as bagas têm um maior número de sementes o seu conteúdo em fibras geralmente será maior.


Frutos secos


Uma onça de nozes e sementes pode te fornecer uma grande quantidade de fibras, mas não é só isso, já que também contribui com gorduras saudáveis, proteínas e fitoquímicos.

Alimentos com fibras alimentariasPorciónCantidad de FibraAlmendras1 oz4 gPistachos1 oz3 gAnacardos1 oz1 gCacahuetes1 oz2 gNueces1 oz2 gNueces de Brasil1 oz2 gPiñones1 oz12 gSemillas de girasol1/4 taza3 gSemillas de calabaza1/2 taza3 gSemillas de sésamo1/4 taza4 gLinaza1 oz8 g

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