Benefícios do chá de aipo para perda de peso e a saúde em geral

O consumo do chá de aipo pode ser muito vantajosa para os seres humanos, sobretudo, graças à sua capacidade de reduzir medidas da barriga. Mas estes não são os únicos benefícios do chá de aipo, conheçam um pouco mais sobre essa infusão:

benefícios do te de aipo

Esta infusão permite o emagrecimento devido a que promove uma boa digestão


Este chá é muito rico vitaminas como a B1, B2 e B16, e em minerais como o sódio, fósforo, magnésio, silício, zinco e potássio. Um estudo feito nos Estados unidos mostrou que uma porção de aipo dá-nos o 6.5% das necessidades diárias de potássio e 3% das necessidades de cálcio.


Você pode também juntar o chá de aipo com o Colastrina, você vai melhorar muito seus resultados, pois o colastrina, ajuda na queima de gordura e ainda te ajuda a eliminar estrias que você vir a ter.


Benefícios do chá de aipo a destacar


Capacidade diurética


Um dos benefícios do chá de aipo é que é um ótimo diurético, isso se deve a que possui potássio, mineral que têm uma capacidade diurética, o que previne a retenção de líquidos. Esta ação permite que o organismo funcionar corretamente, ao mesmo tempo em que elimina as toxinas acumuladas. Esta característica também se lhe atribui a que possui óleos essenciais, como o limoneno, a asparagina e o selineno.


Promove um bom funcionamento digestivo


O chá de aipo também tem propriedades antioxidantes, que servem para manter o nosso corpo em ótimas condições. Isso contribui para um bom funcionamento do sistema digestivo, mesmo que por sua vez promove uma maior eliminação de gordura e resíduos do corpo.


Outra de suas vantagens é que ele tem um composto chamado 3n-butilftalido, substância que, Segundo a Universidade de Chicago, aumenta a produção de suco gástrico e a saliva, promovendo um bom trânsito metabólico. Por último, também acelera naturalmente os movimentos do intestino, prevenindo a ocorrência de cólicas e gases.


Reduz o colesterol


Esta infusão pode ser muito benefícios para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Isto se deve a que, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Singapura, beber o chá de aipo reduz o colesterol ruim do organismo.


Previne o câncer


São muitas as pesquisas que afirmam que isso, um exemplo disso é o estudo feito em Nova york por Sloan Kettering Medical Center, onde se encontrou que o consumo de limonelo (componente presente no aipo) protege o organismo de aparecimento de alguns tipos de câncer, como o de estômago, mama, fígado, entre outros.


Anti-inflamatório


De acordo com a Universidade de Illinois, outros os benefícios do chá de aipo é ter propriedades anti-inflamatórias, fazendo com que seu consumo seja ideal, como parte do tratamento de doenças como artrite reumática, osteoartrose, asma, gota e bronquite. Além disso, sabe-se que os flavonóides, que tem este vegetal ajuda a ter umas articulações saudáveis.


Outros benefícios



  • O chá de aipo promove uma maior sensação de saciedade, já que traz água e fibras, as mesmas que estimulam uma melhor trato intestinal.

  • Possui uma capacidade anti-bacteriana e anti viral capaz de combater doenças cardiovasculares e melhorar a saúde digestiva.

  • Regulariza a presença excessiva de bactérias que são os principais responsáveis pelo processo de fermentação intestinal, tornando-se esta infusão em um suave laxante.

  • Ao ingerir o chá de aipo se obtém nutrientes importantes para o cabelo, a pele e a visão.

  • O consumo do chá de aipo pode chegar a acelerar o metabolismo, promovendo uma maior perda de peso.

Como preparar


Se necessita de um limão, um litro de água, três talos de aipo que sejam desinfectados e limpos, e por último como ingrediente opcional você pode adicionar 1/2 colher de chá de gengibre em pó.


Primeiro você deve ferver a água, para posteriormente adicionar o aipo cortado em pedaços; reduz-se a chama e segure a cozinhar durante cerca de 10 min. Por último, você pode adicionar o gengibre e deixe repousar por 15 minutos. Antes de começar a beber você deve adicionar o suco de limão.


Um bom método é beber esta infusão por 15 dias consecutivos, para depois descansar outros 15 dias. Adverte-Se que não existe um alimento milagroso, então, não se esqueça de ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios constantemente.


Avisos e preocupações


As mulheres grávidas não devem consumir o chá proveniente do aipo, já que, de acordo com a Universidade de Maryland, este pode provocar sangramento ou contrações uterinas. Também recomenda-se evitar seu consumo aquelas pessoas que sofrem de doença renal e que sofrem de reações alérgicas ao pólen de bétula.


Não se esqueça de que se consome medicamentos, deve consultar previamente o consumo desta infusão, já que o aipo tem ingredientes que podem interferir nas funções do medicamento, especialmente aqueles que estão prescritos para a tiróide, sedativos e diuréticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *