Como Fazer um shake saudável

Todos nós sabemos que existem batidos que nos ajudam a atingir diferentes objetivos, como manter o peso ideal, aquele alcançado depois de uma rigorosa dieta; colabaroar com a perda de peso; depurar o organismo de toxinas; nutrir o organismo de vitaminas e minerais; ajudar a desinflamar; prevenir o envelhecimento; nutrir a pele e ajudar a sua elasticidade; ou mesmo algumas combinações das metas referidas.


como fazer batidos


Estes maravilhosos e úteis shakes são uma fonte de nutrição e energia, além disso, servem como um lanche leve e, além disso, podem chegar a se tornar seus aliados de beleza e saúde, de sabor requintado, a delicada textura e muito agradáveis ao organismo, que se realizam com muito pouco esforço e com poucos ingredientes, de preferência com frutas e legumes da época, mas que podem ser substituídos por aqueles congelados ou em conserva, que podemos comprar no supermercado.


Os shakes, tanto de frutas ou de vegetais, como todas as combinações possíveis entre elas, proporcionam ao organismo um conjunto de vitaminas, minerais e nutrientes de origem vegetal, que muito dificilmente você vai consumir de um único elemento, por isso, é necessário conhecer, ainda que seja muito superficialmente, as contribuições de cada ingrediente, para ter certeza do que se está consumindo.


Começa por escolher uma fruta que você gosta realmente e, com ela, farás o primeiro batimento que consomem, ao mesmo, pode-se acrescentar outros ingredientes, como o iogurte ou leite de amêndoas. Por exemplo, se você gosta de morango ou pêssego, você pode enriquecer o batido com uma ou duas bolas, com isso, o seu sabor é novo e os benefícios para a sua saúde, se reforçará.


como fazer batidos 3


Você pode consumir sempre sua fruta preferida, mas você também pode jogar com a adição de elementos, ou seja, se você gosta de abacaxi, então adicione o pepino ou de espinafre, com isso, modificar o seu sabor e não vai ficar entediado da ingestão desta maravilhosa fruta, que se enche de benefícios para as propriedades que possui.


O cabo, por sua vez, é uma fruta deliciosa, agradável e com grande quantidade de vitamina C, minerais como o cálcio e das propriedades, tais como flavonóides e enzimas regenerativas. Comendo manga, você vai ajudar o seu sistema imunológico, sua digestão e evitar os efeitos do envelhecimento. Se lhe adiciona cereais integrais, você vai ajudar a potencializar todos os seus benefícios para o organismo.


Se você chama a atenção dos batidos de vegetais e legumes, você pode consumi-los em combinações extremamente benéficas para o seu organismo, como espinafre, aipo, salsa e acelga, com efeitos antioxidantes para o seu organismo.


Uma combinação entre frutas e vegetais, como cenoura, abacaxi e hortelã, refrescarán seu sistema digestivo, cardiovascular e renal, trazendo inúmeros benefícios para a sua saúde.


As frutas com alto teor de água, como a melancia, o melão, a laranja pode adicionar sementes ou grãos, a fim de dar corpo ao batido.


como fazer batidos 2



  • Coloque todos os ingredientes. Tampa liquidificador e acende-em menor velocidade e vá aumentando à medida que se vai suavizando a mistura. Deixe o liquidificador faça seu trabalho por um ou dois minutos. Procure não coar os batidos, a fim de consumir toda a fruta e vegetais, sem desperdiçar nenhuma parte.


  • Você deve colocar os ingredientes em um liquidificador com bastante líquido para bater.


  • O líquido pode ser água, suco, iogurte sabor, leite desnatado, leite de amêndoas, leite de soja, chá preto, se de ervas, chai ou chás de diferentes ervas, como o lemon grass ou erva.

como fazer batidos 4



  • Outra opção para preparar a massa, quando se quer substituir uma refeição forte, então você pode adicionar proteína em pó ou líquida, de leite ou vegetal, o que lhe dará maior espessura ao shake um sabor diferente.


  • Para compra sacos plásticos, além do sabor natural das frutas e dos vegetais, pode-se adicionar baunilha, canela, hortelã, hortelã-pimenta para os batidos de doces. Se são de legumes e quiser tomá-los com um sabor diferente, você pode adicionar pimenta, sal, vinagre ou limão. Tudo isso a fim de mudar os sabores e não se cansar da rotina.


  • Para adoçar, recomenda-se o mel, o xarope de maple, mel de bordo, néctar de agave, açúcar mascavo, índia (rapadura, próprio) ou de estévia, um adoçante comerciais, conforme seja o seu gosto e necessidades.


  • Em épocas de intenso calor, pode preparar os shakes e congelá-los, a fim de consumi-los como sorvetes naturais e muito saudáveis.

Você pode provar lineshake para sua dieta, um shake emagrecedor que vai fazer você perder a gordura localizada.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *